Imbula em defesa dos reforços

Contrariar o ex-técnico

• Foto: José Moreira

"O clube fez mais de 100 milhões de euros em vendas e ele estava muito desgostoso com os jogadores que tinha." Estas palavras proferidas recentemente por José Antonio Lopetegui, pai do antigo treinador portista ao site Maisfutebol, revelam a insatisfação que reinava no espanhol, de 49 anos, relativamente aos reforços que lhe foram dados para atacar o título na presente temporada. Ainda assim, muitas das caras novas do plantel vinham a ter lugar nas primeiras opções do treinador basco. Imbula, o mais caro de todos eles – custou 20 milhões de euros –, é que não, mas o médio, de 23 anos, será a partir de agora a cara da defesa dos reforços face às ‘acusações’ de Lopetegui.

Se, por um lado, Iker Casillas, Maxi Pereira, Miguel Layún, Danilo Pereira, André André e Jesús Corona logo se conseguiram impor nas primeiras opções e, alguns deles, com melhores resultados individuais do que os seus antecessores, a verdade é que Giannelli Imbula foi um corpo estranho na equipa quase sempre que foi chamado a jogo. O seu pai chegou mesmo a afirmar que Lopetegui não havia compreendido as qualidades do médio cuja contratação pelo FC Porto causou furor um pouco por toda a Europa. Agora, cabe ao próprio Imbula mostrar que a razão esteve sempre do seu lado, desafio que os restantes reforços, exceção feita a Osvaldo, e os jogadores que transitaram da época passada também têm de encarar.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.