José Mourinho: «Paulo Ferreira cresceu a jogar no meio-campo»

ELOGIOS AO MAIS RECENTE REFORÇO

O técnico assumiu ainda que esta aquisição era uma prioridade, atendendo às soluções que lhe permite adoptar na estratégia da equipa: "Num sistema de três defesas pode jogar pelo lado direito"
José Mourinho: «Paulo Ferreira cresceu a jogar no meio-campo» • Foto: Vasco Célio
A CONTRATAÇÃO de Paulo Ferreira foi assumida por José Mourinho como uma das prioridades para a próxima época, já que se trata de um jogador com as qualidades que o técnico pretende ver exploradas daqui em diante.

"Era um jogador que fazia parte de um conjunto de prioridades que entreguei à SAD. Felizmente conseguiram adquiri-lo", salientou José Mourinho, entusiasmado com a aquisição do jovem internacional sub-21, que considera ser um jogador com um grande potencial técnico e táctico.

"O Paulo Ferreira é jovem e enquadra-se no perfil que desejamos. É um futebolista moderno, polivalente e que actua em vários sistemas tácticos. Até agora ainda não ganhou nada, mas estou certo que quer ganhar", prosseguiu o treinador dos azuis e brancos, agradado com o carácter do defesa que tem brilhado ao serviço do Vitória de Setúbal.

Outro dado que José Mourinho considera relevante prende-se com o facto de Paulo Ferreira se sentir à vontade em tarefas mais ofensivas, podendo alinhar como ala-direito num sistema de três defesas. Dessa forma, o técnico admite que o ainda sadino pode constituir-se como uma mais-valia para a próxima temporada.

"Nesta fase da sua carreira, o Paulo Ferreira joga a lateral, mas nasceu e cresceu a jogar no meio-campo. Pode ser utilizado como ala, por exemplo. Num sistema de três defesas pode jogar pelo lado direito e isso pode ser um factor importante", referiu ainda o técnico portista, plenamente convencido de que passará a contar com um jogador ambicioso. Isto num momento em que é necessário devolver à equipa o espírito ganhador. "Este clube não ganha um título há muito tempo, por isso é normal que haja reformulações."

Além das reconhecidas qualidades de Paulo Ferreira no trabalho colectivo, o jovem internacional, que estará presente no próximo Europeu de sub-21, dispõe de uma regularidade notável no campeonato. Basta reparar que efectuou a totalidade do jogos em 2000/01 e em 2001/02 vai pelo mesmo caminho. Um dado relevante e que demonstra bem a influência de Paulo Ferreira na equipa setubalense, tendo já na época passada despertado o interesse do Sporting.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas