José Peseiro: «Nunca deixámos de ser candidatos»

Treinador destaca a justiça da vitória portista

A carregar o vídeo ...
José Peseiro: «Jogámos à FC Porto»
José Peseiro ficou naturalmente satisfeito com a vitória do FC Porto sobre o Benfica, na Luz, que permite aos dragões ficar agora a 3 pontos do rival e com vantagem no confronto direto - fruto de dois triunfos nesta edição da Liga NOS.

"Penso que é uma vitória justa da nossa parte, num jogo em que imperaram a competência, a solidariedade, a qualidade e o sacrifício. A capacidade de sofrer em alguns momentos, de ter bola e de atacar para criar problemas ao Benfica como fizemos. Penso que é um resultado justo, num grande jogo de futebol, muito difícil", afirmou o treinador portista à BTV, vincando que esta equipa nunca desistiu do seu estatuto de candidato.

"Nunca deixamos de o ser. Estamos em 3.º lugar. Ganhámos este jogo. Agora vamos descansar e estar com as nossas famílias, as outras famílias, pois esta não vai estar junta. Vamos descansar para depois preparar o próximo jogo, que também é muito importante para nós. Como disse, em todos os jogos nos quais entramos, seja contra quem for e em que condições for, mesmo animicamente, como diriam, e é verdade, não estamos tão fortes, temos exigência e potencial para fazer o que fizemos neste estádio", analisou.

Questionado sobre o que mudou no FC Porto num espaço de uma semana, após a derrota caseira com o Arouca, Peseiro destacou a superação dos seus pupilos. "Não mudámos assim tanto. Perdemos 2-1 frente ao Arouca num jogo que, creio eu, merecíamos ter vencido, mas a competência e a qualidade estão aí. Estes jogadores demonstraram o que é representar a camisola do FC Porto. Sempre a procurar a vitória, seja em que situação for, nas mais difíceis, dentro do quadro que apresentavam para nós. Por isso é que são jogadores do FC Porto, com esta ambição e esta qualidade e esta capacidade de superação. Para ganhar aqui 2-1 foi preciso superarmo-nos", sublinhou.
Por André Monteiro
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas