Juan José Perea é reforço até 2021

Avançado colombiano integra a equipa B a partir de 2018/19

O FC Porto assinou contrato profissional com Juan José Perea, um jovem talento profissional que está a treinar-se no Olival desde agosto, tendo impressionado a estrutura técnica com as qualidades que demonstrou durante esse período de integração no plantel da formação sub-19. Já vinculado até 2021, o dianteiro será grande aposta da equipa B, com a qual começará a trabalhar a partir de 4 de julho.

Dado que a FIFA não permite a contratação de jogadores com menos de 18 anos, a menos que sejam cumpridos parâmetros muito rígidos, a SAD teve de esperar que Perea atingisse a maioridade, a 23 de fevereiro, para avançar agora com a formalização do contrato. Foi precisamente por razões regulamentares que o colombiano teve de cessar a sua ligação de dois anos ao Red Bull Salzburgo, dos 14 aos 16 anos, para onde foi levado depois de chamar a atenção dos observadores do emblema austríaco.

Perea regressa nos próximos dias à Colômbia, onde se manterá em atividade voltando a representar o Dragon Force de Bogotá, a escola que o FC Porto abriu na capital daquele país sul-americano e que integra uma competição local. Segundo as informações que foram transmitidas para a imprensa colombiana, Perea, que chegou a ser chamado aos trabalhos das seleções sub-15 e sub-17 dos 'cafeteros', terá marcado cerca de 20 golos em jogos amigáveis durante o tempo que esteve em avaliação no Olival, conquistando o aval para o referido contrato profissional ao confirmar as indicações que já tinha deixado junto da sucursal azul e branca em Bogotá.

No Instagram, e a acompanhar um foto do momento da assinatura, Perea transmitiu a sua emoção. "Feliz por assinar o meu contrato profissional com o FC Porto. Um clube que me dará boas alegrias na minha carreira. Darei o melhor de mim pelo clube e já estou focado na próxima temporada. Obrigado a Deus, à minha família e a todos os que fizeram parte deste processo, este que é um grande feito e um bom começo para o que aí vem. AGORA COMEÇA O MAIS DIFÍCIL", escreve o avançado, assim mesmo, em maiúsculas.

Por Vítor Pinto
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas