Julgamento do processo Jorge Costa/Weah adiado novamente

DEVIDO A DIFICULDADES EM NOTIFICAR O LIBERIANO

Julgamento do processo Jorge Costa/Weah adiado novamente
Julgamento do processo Jorge Costa/Weah adiado novamente
O início do julgamento do processo movido pelo futebolista Jorge Costa, do FC Porto, ao avançado liberiano George Weah, inicialmente previsto para quarta-feira, foi adiado para finais de Abril.

O adiamento, de acordo com fonte do Tribunal Criminal do Porto, deve-se às dificuldades em notificar o futebolista do Olympique Marselha, que é acusado de ter agredido Jorge Costa no final de um jogo disputado em 1996, nas Antas.

Em causa está uma alegada agressão do então atacante do Milan AC, de Itália, ao "capitão" portista no final de um encontro da Liga dos Campeões, disputado a 20 de Novembro de 96, que resultou na fractura da cana do nariz de Jorge Costa.

Por este acto, o central português reclama uma indemnização na ordem dos 19 mil contos por danos materiais, provocados pela ausência forçada da competição, e morais.

O portista refere que teve que falhar alguns jogos da selecção nacional e do FC Porto, tendo assim perdido os respectivos prémios, e aponta os custos da intervenção cirúrgica e tratamentos a que se submeteu.

Jorge Costa pretende também ser "ressarcido da imagem profissional e humana", já que George Weah apelidou o português de "racista" quando foi ouvido na UEFA e na FIFA, "difamação" que repetiu em entrevistas a vários jornais.

O futebolista luso é defendido pelo advogado Luís Lourenço e apresenta como principais testemunhas os seus colegas Aloísio, Hilário, o "retirado" Rui Barros e o massagista Rodolfo Moura, agora ao serviço do Sporting.

A dificuldade em notificar George Weah prende-se com o facto de o futebolista, depois de deixar o Milan AC, já ter actuado no Middlesbrough, em Inglaterra, e mais recentemente se ter transferido para os franceses do Marselha.

Para facilitar o desenrolar do processo este poderá transitar para outra instância judicial, tendo como objectivo contornar as dificuldades verificadas para o seu início no âmbito do Tribunal Criminal.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas