Lesões no miolo causam apreensão

Há várias dúvidas na equipa portista

• Foto: José Moreira

Os dragões começam a preparar, esta manhã, a deslocação a Guimarães mergulhados numa onda de lesões pouco habitual na presente época. Duas delas são no meio-campo e poderão condicionar as opções de Rui Barros para o jogo de domingo. O caso mais recente é o de Evandro.

O brasileiro, de 29 anos, teve de abandonar o relvado no decorrer da primeira parte do encontro frente ao Boavista, para a Taça de Portugal, e os exames complementares realizados ontem confirmaram a existência de uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda. Evandro é assim carta fora do baralho para o técnico interino dos dragões.

Mais preocupante é a situação de André André, dado tratar-se de um jogador influente na manobra da equipa. O internacional português fez gestão de esforço e não defrontou o Boavista, aparentemente poupado para defrontar o V. Guimarães. Só hoje, depois de ser reavaliado, se poderá ter uma ideia mais concreta acerca da disponibilidade para o reencontro com a sua ex-equipa.

Se André André ainda não subir ao relvado esta manhã, Rui Barros faz contas apenas a quatro médios na preparação da viagem ao Minho. São eles Danilo Pereira, Rúben Neves, Héctor Herrera e Sérgio Oliveira. Imbula não pode jogar, por motivos disciplinares.

Maicon e Bueno também parados

Os problemas relativamente a lesões não se restringem ao meio-campo. Maicon e Bueno já se encontram afastados da equipa há alguns jogos e não há indicações precisas de que estejam em condições de defrontar o V. Guimarães. O central parou na véspera da primeira deslocação ao Bessa, devido a fadiga muscular, enquanto o avançado ainda não disputou qualquer encontro no novo ano, também com problemas físicos. Dois jogadores que também vão ser reavaliados hoje.

Por Rui Sousa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.