Lopetegui: «Aceito a contestação de bom grado e com humildade»

Diz que exigência dos adeptos é positiva

Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, não se mostrou preocupado com a contestação a que a equipa azul e branca tem sido sujeita, na sequência de duas derrotas consecutivas diante de Marítimo e Sporting, e acredita até que a exigência dos adeptos pode ser positiva para a equipa, lembrando que os sócios e simpatizantes do FC Porto não estão habituados a perder.

"Só perdemos um dos últimos 30 jogos para o campeonato. Cada vez que perdemos ou empatamos ficamos tristes. Os adeptos são muito exigentes. Eu exijo o máximo a cada jogador e aceito a contestação de bom grado e com humildade. Essa exigência tem de dar-nos força para melhorar constantemente", confessou durante a conferência de imprensa de antevisão do FC Porto-Rio Ave desta quarta-feira.

O treinador espanhol espera, no entanto, que os adeptos mantenham o respeito. "Há linhas vermelhas que não devem ser passadas, quando entram no campo da falta de respeito e violência. Tudo o resto aceitamos e assumimos."

Lopetegui insiste que sente o apoio do presidente e volta a confessar a convicção de que o FC Porto vai chegar ao título. "Estou convencido de que vamos chegar ao título com o apoio dos adeptos, porque sem eles é impossível. Nós não podemos mudar a direcção do vento. Só podemos mudar a forma como colocamos a vela para aproveitar o vento no sentido de que ele nos leve onde queremos."

Pinto da Costa, por seu turno, também se mantém ao lado do espanhol e do plantel. "Sem dúvida que é importante ter o presidente ao nosso lado, nós sentimos esse apoio, desde sempre. Agradecemos isso".

Por José Morgado
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas