Lucho González: «Como portista, é um orgulho ter Casillas na baliza»

Argentino feliz por ver espanhol nos dragões

• Foto: José Moreira

RECORD - Na qualidade de ex-capitão e referência dos dragões, como viu a chegada de um jogador como Casillas à equipa?

LUCHO GONZÁLEZ - Muita gente pode ter ficado surpreendida por ele ter escolhido o FC Porto para continuar a sua carreira, mas eu não. Sei bem a magnitude e a grandeza do clube. Naturalmente não posso dizer nada mais sobre Casillas que não sejam elogios, por tudo o que representa para o futebol mundial. Não tenho dúvidas de que é um dos maiores guarda-redes da história e o facto de alguém com este estatuto defender a baliza do FC Porto é um orgulho para mim como portista, para a instituição, para os adeptos e para o próprio Casillas certamente.

R - O que ficou das suas duas passagens pelo clube?

LG - Foi muito bonito. Hoje vejo vídeos desses anos e emociono-me. A verdade é que a minha vida está muito ligada a Portugal, até porque a minha mulher é portuguesa e tenho casa no Porto. Quando terminar a carreira é lá que penso viver.

R - E ser treinador no FC Porto?

LG - Ainda sinto vontade de jogar, mas depois sim, penso ser treinador. Se no FC Porto ou não... É claro que gostaria de estar ligado ao clube, pois se sinto essa vontade é porque sempre me senti feliz quando lá estive. *

Por Alejandro Panfil. Buenos Aires. Argentina
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas