Maxi festejou e foi o herói dos dragões

Celebrou golo contra a águia, que defendeu durante oito anos, e o plantel portista saudou-o

• Foto: Paulo Calado

Autor do golo do empate do FC Porto em pleno Estádio da Luz, Maxi Pereira não se coibiu de celebrar com a possível pompa e circunstância. Assim que viu a bola anichar-se no fundo das redes de Ederson, o ex-benfiquista correu eufórico para sua direita em direção a uma bancada lateral – por esta altura, beijava o símbolo do FC Porto na sua camisola –, enquanto já levava também a mão junto ao ouvido, em sinal de que acabara de calar os milhares de adeptos benfiquistas. Passou depois por trás da baliza do guarda-redes encarnado, onde estavam os adeptos portistas, e aí foi literalmente engolido pelos companheiros. Tudo isto, claro, sob um enorme coro de assobios por parte dos adeptos dos tricampeões nacionais.

Foi assim que Maxi Pereira silenciou a Luz

E se, durante o jogo, nem houve atenção especial para o internacional uruguaio no que diz respeito aos tais apupos, o jogador portista, de 32 anos, foi até saudado por Rafa depois de um ato de fair play, ao devolver a bola ao Benfica depois de os encarnados terem atirado deliberadamente para fora. A maior euforia em torno do defesa foi, todavia, no final do encontro. Aí, todos os elementos dos dragões presentes na Luz fizeram questão de saudar Maxi Pereira pelo golo, que por sinal até foi o seu primeiro nesta época e assinalou ainda a estreia a faturar contra o Benfica, na noite em que deixou gravado o seu quarto confronto com as águias. De resto, foi até o seu segundo golo pelos dragões – o único que tinha fora a 6 de março do ano passado, em Braga.

Por Filipe Pedras e Pedro Ponte
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.