Maxi segue firme no onze portista

Apesar da boa exibição de Corona, uruguaio tem estado de pedra e cal nas principais competições

• Foto: Peter Spark / Movephoto

Não tendo o registo impressionante de Iker Casillas, Maxi Pereira também já caminha para a centena de jogos nas competições europeias, o que lhe confere um estatuto especial na equipa de Sérgio Conceição. O lateral-direito, de 34 anos, soma 95 jogos nas provas da UEFA e não estranha, por isso, que seja um elemento do qual o técnico não prescinde a este nível, tendo-lhe dado a titularidade em todos os jogos disputados nesta fase de grupos.

Não obstante as boas exibições que Jesús Corona tem feito no lado direito da defesa, Conceição vai apostar novamente no internacional uruguaio para defrontar o Schalke 04, depois de lhe ter dado descanso no jogo da Taça de Portugal. Aliás, Maxi tem sido poupado nas Taças, precisamente para ter maior disponibilidade em termos físicos para jogar no campeonato e na Champions, onde o nível de exigência é mais elevado.

O facto de ter deixado de marcar presença na seleção do Uruguai, ainda que não tenha feito qualquer anúncio de retirada, também ajuda a que a sobrecarga competitiva seja menor, e isso possibilita a Maxi estar bem no FC Porto.

Por Rui Sousa
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas