«Maxi teve uma entrada ao estilo das que tinha quando vestia outra camisola»

FC Porto sublinha que agora uruguaio "deixou de beneficiar da proteção de então"

Maxi Pereira viu o vermelho direto por causa desta entrada

Já com o jogo com o Chaves resolvido (vitória por 2-0), Maxi Pereira foi expulso após uma entrada dura sobre Davison. Carlos Xistra não perdoou e o deu o vermelho direto ao lateral uruguaio uma decisão contestada ainda ontem pelo diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, e hoje reforçada na newsletter dos azuis e brancos.

"A nossa equipa continua a três pontos da liderança da Liga Salazar e desta vez teve a felicidade de só ter sido prejudicada numa grande penalidade clara, por derrube de Otávio, imediatamente antes do primeiro golo. Dado o panorama das últimas jornadas, quase que podemos classificar a arbitragem de excelente - afinal, foi só um penálti, quando o habitual tem sido entre os dois e os três. Quanto à expulsão de Maxi, o uruguaio teve uma entrada ao estilo das que tinha quando vestia outra camisola, sendo que deixou de beneficiar da proteção de então. Por ser verdade, a arbitragem de Carlos Xistra foi muito, mas mesmo muito, melhor da que o FC Porto teve na última vez em que tinha jogado em Chaves, quando foi eliminado por João Capela da Taça de Portugal", pode ler-se no 'Dragões Diário' deste domingo.

E prosseguem: "Há 15 dias, em Braga, por exemplo, houve três grandes penalidades a favor do FC Porto, que o árbitro Hugo Miguel não assinalou, ele que pelo meio assinalou - e bem - uma contra o FC Porto. Hugo Miguel esteve ontem na Luz e assinalou - e bem - um penálti a favor do Benfica. Por explicar continua a diferença de critério que faz com que a favor do FC Porto não se assinalem grandes penalidades. Engraçado também um fora de jogo assinalado mal ao ataque do Estoril com o jogo em branco e que os 'especialistas' ontem à noite na TV saltaram à frente. Viva o vídeo árbitro à la carte".

Por Sofia Lobato
83
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas