Mbemba eleito para o onze do ano da Liga Bwin

Terceiro jogador do FC Porto distinguido, depois de Diogo Costa e Pepe

O internacional congolês Chancel Mbemba, do FC Porto, foi eleito para o onze do ano da Liga Bwin, como um dos centrais mais votados, anunciou hoje a organização da competição.

"O jogador nascido na República Democrática do Congo, que ajudou os dragões a conquistarem o 30.º troféu de campeão nacional, foi titular em 31 dos 34 jogos da prova, num total de 3.045 minutos realizados. Além da presença assídua no eixo defensivo azul e branco, Mbemba registou 147 recuperações de bola ao longo da temporada, tendo ainda apontado dois golos", refere a Liga Portuguesa de Futebol Profissional em comunicado.

O central junta-se aos companheiros de equipa Diogo Costa, que foi nomeado como o melhor guarda-redes, e Pepe, outro central escolhido, e ao espanhol Pedro Porro, do Sporting, eleito melhor lateral direito.

Já na II Liga, Alexsandro, central do Desportivo de Chaves, é o quarto jogador escolhido para o melhor 'onze' da competição, juntando-se ao guarda-redes Ricardo Batista e ao defesa Vasco Fernandes, ambos do Casa Pia, e a Aderllan Santos, do Rio Ave.

"O jovem de 22 anos foi um dos pilares da campanha que terminou com a subida dos flavienses, tendo participado em 31 jogos (3.012 minutos), onde inclusivamente denotou apetência ofensiva, uma vez que apontou três golos na competição", acrescenta.

Por Lusa
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas