Morreu Jacques, antigo avançado do FC Porto

Destacou-se ao serviço dos dragões, nos anos 80, e serviu também Farense, Famalicão, Sp. Braga, Sp. Covilhã e Lusitano da sua cidade natal, Vila Real de Santo António

• Foto: Virgílio Rodrigues

Morreu esta terça-feira Jacques Pereira, de 65 anos, antigo avançado que representou o FC Porto nos anos 80, tendo conquistado um campeonato nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, ao serviço dos dragões. Em 1981/82 foi o melhor marcador do campeonato, com 27 golos.

Jacques tinha confidenciado a amigos, na segunda-feira, que não se sentia bem e ao fim da tarde desta terça-feira faleceu na sua casa, em Vila Real de Santo António, tudo apontando para uma paragem cardiorrespiratória. Uma equipa do INEM que se deslocou ao local ainda tentou a reanimação, sem êxito.

O Lusitano de Vila Real de Santo António foi o primeiro clube de Jacques, que daí transitou para o Farense e depois para o Famalicão (campeão nacional da 2ª Divisão em 1977/78). Seguiram-se duas épocas no Sp. Braga, quatro no FC Porto e mais duas nos bracarenses, no período de maior fulgor do seu percurso.

Já na fase descendente da carreira Jacques vestiu a camisola do Sp. Covilhã, antes de regressar às origens, para representar o Lusitano de Vila Real de Santo António e o vizinho Castromarinense.

As cerimónias fúnebres ainda não estão marcadas. Record apresenta sentidas condolências à família enlutada.

Por Armando Alves
10
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.