Morreu José Maria, autor do primeiro golo europeu do FC Porto

Antigo avançado tinha 92 anos

• Foto: Manuel Araújo/Arquivo
José Maria, antigo avançado do FC Porto, faleceu este sábado aos 92 anos. No seu site oficial, os dragões recordam o jogador que "representou os portistas durante oito anos, foi titular no primeiro jogo europeu do FC Porto e marcou o golo de estreia do clube em provas da UEFA".

À família enlutada, Record endereça sentidas condolências.


Leia o comunicado do FC Porto na íntegra:

"Faleceu, este sábado, José Maria. O antigo avançado, que tinha 92 anos de idade, representou os portistas durante oito anos, foi titular no primeiro jogo europeu do FC Porto e marcou o golo de estreia do clube em provas da UEFA.

Nascido em Vila Nova de Gaia a 15 de janeiro de 1930, José Maria despontou para o futebol no Candal, de onde saiu para os Dragões em 1949. Durante oito épocas de azul e branco, assinou 78 golos, tendo conquistado um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Taça Associação de Futebol do Porto.

A marca deixada por este antigo avançado vai para além dos troféus, já que o próprio está estreitamente associado à estreia europeia do FC Porto, tendo sido titular nessa receção ao Athletic Bilbao no Estádio das Antas a 20 de setembro de 1956 e marcado o primeiro golo europeu dos portistas nesse mesmo encontro, referente à primeira eliminatória da Taça dos Clubes Campeões Europeus.

À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolências".
Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas