Novo ensaio contra o estigma

Frente ao Bayer Leverkusen

• Foto: José Moreira

O FC Porto faz esta quarta-feira, às 17 horas, o seu 6º jogo-treino nesta pré-temporada, frente ao Bayer Leverkusen, em Bergisch Gladbach, na Alemanha.

Depois de terem aumentado a fasquia da exigência nos dois últimos encontros, com PSV e Vitesse, os dragões levam a sua preparação para um âmbito de Liga dos Campeões, pelo que se é de esperar que este venha a ser o teste mais duro para a equipa de Nuno até ao momento. Os dois aspetos a corrigir que o próprio treinador colocou em evidência nos últimos duelos prometem ser verdadeiramente colocados à prova: a eficácia na finalização e o tal estigma coletivo de, em primeiro lugar, sofrer golos antes de os marcar.

Em jeito de balanço, diga-se que, retirando da equação a goleada de 10-0 ao Valadares Gaia, o FC Porto marcou apenas cinco golos nos restantes quatro embates e começou em desvantagem no marcador em todos eles - acabou por conseguir duas vitórias, um empate e consentiu uma derrota.

Em relação às opções de Nuno Espírito Santo, e depois deste ter optado por escalar dois onze distintos devido à proximidade entre os jogos com o PSV e o Vitesse, o encontro desta tarde também ajudará a perceber que direção estão a tomar as escolhas do técnico relativamente ao seu núcleo duro.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas