Nuno Espírito Santo: «Não podemos estar mais um ano sem o título»

Técnico garante que equipa está determinada em concretizar objetivo

• Foto: Paulo Calado

Nuno Espírito Santo garantiu, esta quarta-feira, que o FC Porto está preparado para arrancar bem na Liga NOS 2016/17, vencendo o Rio Ave na próxima sexta-feira.

"Todos os inícios de época são importantes. Não são decisivos mas são importantes. Os jogadores trabalharam de forma muito intensa e agora é altura de colocar isso na prática", disse o treinador na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Nuno Espírito Santo reconheceu que o encontro tem uma importante carga emocional no seu caso e um elevado grau de "dificuldade" para os dragões mas frisou que a vitória é o único resultado que passa pela cabeça dos jogadores portistas, que têm o objetivo bem definido para esta temporada.

"O FC Porto não pode estar o 4.º ano consecutivo sem conseguir o título e é isso que nos move", referiu, defendendo que o trunfo da equipa será o seu poder coletivo.

"Tivemos muitas horas na construção da equipa. Estou consciente do que temos de fazer, do caminho difícil que temos de percorrer. Só vamos conseguir isto com trabalho. O que nos move é a consciência do que temos de conquistar", referiu, acrescentando: "A equipa está bem mas é um processo que não está terminado."

Por Sandra Lucas Simões
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas