Nuno Espírito Santo: «Reação da equipa foi muito boa»

Técnico satisfeito com vitória e com a resposta dada

• Foto: LUSA
O FC Porto começou a Liga NOS 2016/17 em desvantagem, mas acabou por reagir e dar a volta ante o Rio Ave, conseguindo um triunfo por 3-1 que permite começar o campeonato a somar os 3 pontos. Uma vitória vista com bons olhos por Nuno Espírito Santo, especialmente pela reação dada.

"Creio que entrámos muito bem no jogo, as primeiras ocasiões foram nossas, entrámos a controlar. O Rio Ave tem este jogo direto, ofensivo, procuram constantemente uma acção de contra-ataque, o que é incómodo e exige de nós um equilíbrio defensivo muito importante. Chegam à vantagem numa situação de canto, mas a reação da minha equipa é muito boa. Essencialmente após o intervalo, do qual saímos determinados a conquistar os três pontos e isso é importante. No cômputo geral, penso que somos justos vencedores, os jogadores fizeram um bom trabalho, pena as expulsões que condicionaram o jogo de ambas as partes. Creio que o espectáculo podia ter sido melhor se tivéssemos onze até ao fim", começou por apontar, à SportTV.

"A equipa está em construção, está cada vez mais a assimilar os processos e as ideias. Quanto mais tempo estiverem juntos mais fácil será para o resto da competição. Também temos opções fora e temos tentado que elas apareçam. Logicamente não há um onze nem definitivo nem definido. É um plantel muito forte que quer demonstrar isso jogo a jogo", assegurou.

Depois de superado este primeiro duelo interno, o FC Porto volta agora atenções para o jogo com a Roma, de quarta-feira, a contar para a primeira mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Um duelo que o técnico portista não encara como decisivo. "Não, há momentos importantes e determinantes e o rendimento é no treino e no jogo. Quarta-feira será mais uma prova de que queremos estar na liga dos campeões. Agora sim, estamos a pensar nesse objetivo. Temos pela frente um adversário complicado e vamos competir", finalizou.
Por Tiago Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas