Nuno Espírito Santo: «Saio da Alemanha com mais certezas»

Técnico faz balanço positivo do estágio

• Foto: José Moreira

Nuno Espírito Santo gostou do que viu no particular com o Bayer Leverkusen. O técnico portista destacou a evolução.

"Foi um bom jogo, um bom teste a um ritmo elevado como o pretendido. No primeiro tempo conseguimos levar para o jogo muitas das ideias pretendidas, após o intervalo a equipa continuou a executar a missão espaços. Ainda assim mostrámos estar mais consistentes e mais organizados", comentou à Sport TV.

"Um dos objetivos era começar a vencer. É um estigma de há algum tempo. Quebrar definitivamente isso. A equipa produz melhor se estiver confortável no marcador, já demonstrou capacidade de virar o resultado, mas neste desafio conseguimos sair na frente e realizar uma pressão muito mais organizada e dentro do pretendido. Condicionámos bastante o jogo do adversário e no primeiro tempo, exceto um lance num canto, não tivemos percalços. O jogo não é só feito de ataque, a defesa conta muito. Conseguimos colocar muitos cenários em prática. É um processo de crescimento que nos faz acreditar que este é o caminho", acrescentou o técnico.

Nuno fez depois um balanço positivo do estágio dos dragões: "Saio da Alemanha com mais certezas. Foi importante passar este dias juntos, conseguimos unir-nos, trabalhar em conjunto. Somos um grupo mais forte e muito mais motivado para conquistar vitórias de forma sustentada".

Sobre os reforços, o treinador não quis alongar-se mas deixou escapar que é tempo de tomar decisões: "Todos trabalharam bem e cabe-nos agora a missão de tomar decisões".

Por Pedro Malacó e Luís Miroto Simões
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas