Nuno Espírito Santo: «Valeu acima de tudo pela reação»

Dragões voltam a dar a volta ao marcador e vencem Vitesse, por 2-1

• Foto: José Moreira

O treinador do FC Porto mostrou-se este sábado bastante satisfeito com a forma como a sua equipa conseguiu recuperar da desvantagem e vencer o encontro de preparação com o Vitesse (2-1). Nuno Espírito Santo lembrou que está a tornar-se um hábito para a equipa azul e branca.

"Valeu, acima de tudo, pela reacção - estar por trás no marcador, reagir e acabar por conquistar a vitória. É algo que tem acontecido, o estigma de sofrer primeiro, de, na primeira situação, sermos penalizados... mas hoje a reacção foi boa", destacou o treinador dos dragões, saublinhando que apesar do resultado diferente, os objetivos foram idêncticos ao do jogo anterior, com o PSV Eindhoven (0-3).

"Como fizemos no jogo anterior… gerimos o tempo dos jogadores, tentámos crescer no processo e consolidar ideias para, quando chegarmos à competição, sermos mais fortes", reforçou Espírito Santo.

O técnico portista reconheceu ainda que "construir algo em cima de vitórias é mais fácil", mas assegurou que, neste momento, "os jogadores entendem" que o grupo está "em processo de crescimento", que permitirá à equipa "estar mais fortes na competição".

"Não há euforias, não há absolutamente nada. Há um sentimento de que é treino, é melhorar, é ter que criar espírito de sacrifício e entreajuda, que é fundamental numa equipa", concluiu o treinador dos dragões.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas