Óliver Torres justificou este domingo a quebra de rendimento da equipa do FC Porto, nos primeiros minutos da segunda parte do embate com Moreirense, relativo à 3.ª jornada da Liga NOS, com o muito calor que se fez sentir na cidade do Porto e que, sobretudo nos instantes iniciais, dificultou mesmo a respiração.
"Foi um começo difícil. Estava muito calor, por vezes custava a respirar. Soubemos aproveitar alguns espaços, num jogo difícil, mas ganhámos, que foi o mais importante", começou por destacar o médio espanhol, prosseguindo: "A equipa deu uma resposta muito boa, sobretudo na primeira parte, porque depois o cansaço notou-se por causa do calor. Mas o importante foi a vitória. Agora é continuar a trabalhar para melhorar, porque estamos no bom caminho."
O médio portista desvalorizou depois as vitórias folgadas (5-0) dos principais rivais, salientando que importante para as aspirações portistas era somar os 3 pontos.
"Independentemente do que eles fizeram, nós tínhamos de ganhar. Sabíamos que ia ser um jogo difícil", insistiu Óliver Torrres, que dedicou o triunfo sobre o Moreirense "às crianças do hospital do IPO" do Porto, que a equipa visitou durante a semana passada: "Esta vitória é para eles."
A terminar, o jogador espanhol do FC Porto reconheceu que Sérgio Conceição foi uma espécie de 'clique' para o balneário azul e branco.
"Cada temporada é um novo começo. Começámos muito bem, as ideias do treinador entraram muito bem no balneário. Todos procuramos o mesmo, que é sermos campeões, e vamos todos remar na mesma direção", prometeu Óliver Torres.
Por Luís Miroto Simões