Organização total

Portas abriram-se mais tempo

• Foto: José Moreira

Faz amanhã um mês desde que o FC Porto arrancou nos trabalhos de pré-época, com Nuno Espírito Santo no comando técnico, mas só ontem foi possível ver mais do que 15 minutos de treino. O que salta logo à vista é que os jogadores já estão bem identificados com a nova realidade, fruto de uma organização bem vincada.

Na sua apresentação como treinador do FC Porto, Nuno salientou o compromisso, a cooperação e a comunicação como pilares fundamentais para o sucesso e eles estão bem presentes nos trabalhos. Os jogadores até têm autonomia para decidir se vão ao ginásio antes ou depois da sessão, mas à hora marcada para o início do treino no relvado já estão todos em redor do treinador para ouvir a sua palestra. Depois, António Dias tomas as rédeas, dirigindo o aquecimento de todos menos dos guarda-redes, que logo ficam à disposição do seu treinador específico, Rui Barbosa. Por fim, é Rui Pedro Silva quem assume o comando na vertente mais técnica e tática. E Nuno fica sempre atento, a avaliar o compromisso e a cooperação do plantel, intervindo apenas quando acha fundamental.

Incentivos até para os que não entram nas contas

É certo que jogadores como Bruno Martins Indi ou Quintero não entram nas contas de Nuno Espírito Santo para a próxima temporada, mas quem os vier a contratar pode estar seguro de que os vai ter nas melhores condições possíveis. Tanto o holandês, como o colombiano têm ficado de fora dos jogos realizados pelos dragões neste estágio de pré-temporada, mas em treino são tratados de igual forma a todos os outros jogadores. A sessão de ontem mostrou isso mesmo. Quando Indi e Quintero faziam um bom passe ou um bom remate, logo Rui Pedro Silva os presenteava com aplausos e incentivos. "Boa, Bruno (Martins Indi)" ou "mete bem, Quintero" foram algumas das mensagens que o treinador-adjunto lhes dirigiu.

Por Nuno Barbosa. Kamen. Alemanha
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas