Otávio: «Cada jogo tem a sua história e vamos tentar mudá-la desta vez»

Médio do FC Porto fez a antevisão à receção ao Liverpool para a 2ª jornada da Liga dos Campeões

• Foto: Peter Spark
Otávio, médio do FC Porto, foi o jogador escolhido para fazer, juntamente com Sérgio Conceição, a antevisão à 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, em que os dragões vão receber, esta terça-feira, o Liverpool.

É a sua quarta campanha com o FC Porto na Champions. O que terá a equipa de fazer para sair com um resultado positivo do jogo?

"Acho que vai ser um jogo complicado. O Liverpool está sempre na luta pela Champions e pela Premier League. Claro que não vou dizer o que temos de fazer, mas vamos tentar fazer dentro de campo o que o mister pedir".

FC Porto vai entrar num lote restrito de clubes ao chegar ao jogo 200 na Champions. Isso acresce à responsabilidade?

"Claro, representar o FC Porto é sempre importante. É um dos maiores de Portugal, e isso também é a prova que fazemos um ótimo trabalho na Europa. Com esta camisola, temos de dar o máximo e sentir uma responsabilidade boa".

FC Porto já se encontrou com o Liverpool no passado e o Otávio também jogou. É sempre difícil defrontar a formação inglesa, e de que forma esse jogos ainda estão presentes?

"É sempre difícil, mas das duas vezes que os defrontámos, foram finalistas. Isso prova o momento e a força deles, mas cada jogo tem a sua história e vamos tentar mudar a história desta vez".

Este ano, por ser na fase de grupos, pode ser um Liverpool mais acessível?

"Acho que não. Todos os que jogaram da outra vez contra nós, também estão lá agora. Estão num bom momento, e vamos tentar os três pontos em casa porque cada jogo tem a sua história".

Qual o maior perigo que vê na equipa do Liverpool?

"São bastante diretos. Três jogadores rápidos na frente e três médios poderosos. Sabemos da qualidade deles, acho que o maior perigo é esse. Velocidade dos avançados e o poder do meio-campo".

Os níveis de motivação na Champions são diferentes do campeonato? Mesmo tendo em conta que no passado, se falou que o Liverpool estaria interessado na sua contratação...

"Se estavam interessados ou não, não sei, mas se houver alguma equipa atrás de mim, seria pelo trabalho tanto no campeonato como na Champions. Temos de dar sempre o máximo independentemente da competição".
Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas