Pepe: «Ambição do FC Porto é lutar e onde quer que vá conseguir a vitória»

Capitão dos dragões anteviu um jogo complicado frente ao Atlético Madrid

• Foto: Ricardo Nascimento / Record

Pepe foi o jogador escolhido para a antevisão ao jogo da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões entre o FC Porto e o Atlético Madrid. O capitão dos dragões destacou que vai ser um jogo complicado mas que o mais importante é estarem "motivados" por estarem a representar "a região e Portugal".

"Primeiramente a reação [ao grupo] é que quando entramos na Champons não há jogos fáceis. Principalmente agora, o futebol nos últimos 10 anos mudou bastante. Estar na Champions é bastante exigente. A ambição do FC Porto é lutar e onde quer que vá conseguir a vitória e é com esse intuito que vamos a Madrid. Com respeito pelo adversário mas a dar tudo por esta camisola", admitiu na conferência.

Voltar a defrontar o Atlético de Madrid 

"Fico feliz de voltar a Espanha. Foi onde nasceram as minhas filhas e tenho um carinho imenso pelas pessoas que me acolheram. Vou defender o meu clube da melhor maneira possível, com raça e a defender as minhas cores", admitiu.

Qual o adversário que lhe deu mais problemas enquanto jogava pelo Real Madrid

"São todos porque quando preparo o jogo preparo com rigor máximo, sei que os jogadores vão fazer o seu melhor para marcar e eu vou fazer o melhor para defender a ajudar a minha equipa".

Receita especial para travar jogadores como Griezmann e Suarez. Falou com João Félix sobre o sorteio?

"A receita é trabalho e ser feliz naquilo que fazes. Não falámos porque quando estamos na seleção não estamos a representar no nosso clube. Amanhã podemos nos defrontar mas vou tentar o melhor para o meu clube".

Empate é um resultado positivo?

"Só vamos saber se o empate seria positivo no último jogo do grupo. Vamos com ambição de ganhar mas sabemos que é um grupo difícil e todos os pontos contam".

FC Porto e Atlético tem um tipo de jogo semelhante

"Nós temos que estar no clube e saber o perfil e a exigência que o clube nos pede, a raça, a garra. Estamos a representar a região e o país. Estamos focados naquilo que o nosso treinador nos pede, e eles também, se temos um tipo de jogo parecido ou não, não sei".

Ausência de adeptos do FC Porto em Espanha

"Nós precisamos dos adeptos, eles é que nos fazem falta. Vamos lá para ganhar", concluiu.

Por Record
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas