Pinto da Costa: «Comparar o Benfica com o Dortmund é brincadeira»

Dirigente antevê o "jogo mais difícil da época"

• Foto: Miguel Barreira

A vitória no clássico frente ao Benfica da passada sexta-feira já ficou para trás e o foco do FC Porto está agora somente no jogo com o Borussia Dortmund de amanhã, encontro da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. Pinto da Costa, que lidera a comitiva dos dragões na Alemanha, não esconde a confiança na sua equipa e nem quer comparações entre o adversário e... o Benfica. 

"Sabemos que é muito difícil, se calhar o [jogo] mais difícil da época. Muito mais do que o de sexta-feira, porque comparar as duas equipas é brincadeira. De qualquer forma, vamos entrar para ganhar, como sempre. Toda a gente sabe que o Borussia é atualmente o segundo clube na Alemanha, tem um historial europeu fantástico, mas nós entramos sempre para ganhar. Ainda há dias toda a gente nos via derrotados e nós tínhamos a convicção de que íamos ganhar e ganhámos. É isso que vamos tentar fazer, apesar de sabermos que a equipa não vai poder contar com alguns jogadores muito importantes [Maxi e Danilo suspensos]. Mas os 11 que entrarem vão entrar para ganhar", afirmou o presidente portista citado no site dos dragões

E prosseguiu, elogiando o trabalho de Peseiro, prestes a completar um mês ao serviço dos azuis e brancos. "Só quem estiver distraído é que não vê que a equipa está totalmente diferente. Cada treinador tem os seus métodos e a sua tática e ele alterou completamente o sistema de jogo e os jogadores estão completamente diferentes".

Por Sofia Lobato
47
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas