Pinto da Costa constata no final do clássico: «Não me desligaram as luzes...»

Líder portista, que assistiu ao jogo no camarote presidencial, elogia atuação ambiciosa do FC Porto na Luz

• Foto: Paulo Calado

Pinto da Costa falou no final aos jornalistas na zona mista e disse não ter dúvidas que o FC Porto fez de tudo para ganhar. O presidente do FC Porto considera que a dada altura o Benfica parecia satisfeito com o empate. O líder dos azuis e brancos contou ainda que esteve na tribuna presidencial, mas que não foi recebido por ninguém do Benfica. 

Ambição
"As duas equipas mostraram grande qualidade, foi jogo intenso e a diferença foi espelhada na ambição. O FC Porto jogou os 90 minutos para ganhar, fez as substituições para procurar a vitória até ao fim. A determinada altura o nosso adversário parecia que queria segurar o empate. Foi um golo espetacular de um jogador que merecia corar a sua exibição com um tento."

Idas à Luz
"Nos últimos anos as nossas vindas aqui têm corrido bem, embora tenham desligado a televisão para vocês [jornalistas] não poderem ver, não me desligaram as luzes. Vencer em qualquer campo é sempre bom, num clássico a vitória tem mais sabor. Quem veio aqui não deu o tempo por perdido. Quem é adepto do Benfica saiu triste, que torce pelo FC Porto ficou contente. Mas foi um bom espetáculo, correto, sem casos e sem problemas"

No camarote
"Nunca vi nenhum jogo no Estádio da Luz que não fosse no camarote presidencial. O regulamento dá-nos 8 bilhetes e nunca deixei de vir para o meu lugar. Ninguém responsável do Benfica veio cumprimentar-nos ou receber, o que tem sido normal nos últimos jogos. Não houve aproximação ou afastamento, foi como sempre tem sido"

Cautelas
"A experiência que tenho e o que tenho visto é que ainda não ganhámos nada, nem ninguém perdeu nada. Estamos à frente, por 2 pontos, em caso de igualdade este resultado joga a nosso favor"

Valor do Benfica
"Só vejo jogos do FC Porto não vejo Benfica e não posso dizer quem vale mais. Os dois jogos que fizemos com o Benfica empatámos um, que não foi normal, e vencemos outro com todo o mérito, sem casos, em que um momento de inspiração no final, do Herrera, nos deu a vitória. O nosso treinador fez de tudo para ganhar."

44
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas