Pinto da Costa: «Não renovaremos com nenhum jogador que custe 6 milhões por ano à SAD»

Deu como exemplo o processo de renovação de Samaris no Benfica

O FC Porto não comprometerá os seus limites financeiros para renovar qualquer um dos seus jogadores. A garantia foi dada por Pinto da Costa, na manhã desta terça-feira, que fez referência ao último processo negocial de Samaris com o Benfica.

"O FC Porto não renovará com nenhum jogador que custe 6 milhões de euros por ano à SAD", disse o líder azul e branco, relembrando o caso de Herrera e dando como exemplo de uma situação a evitar... o Benfica: "É evidente que o FC Porto não pode renovar com um jogador que peça 6 milhões de euros para renovar, como aconteceu com o Herrera. Não pode pagar esses vencimentos. Senão todos pediriam isso. Pode acontecer o que aconteceu ao Benfica. O Benfica renovou com o Samaris para não dizerem que saiu a custo zero e, depois, quando chegou a hora de sair, tinha contrato e ainda teve de o pagar para sair."

Sobre as saídas a custo zero que o FC Porto tem registado nos últimos anos, o presidente portista apontou os exemplos de Messi e Mbappé como sinais de uma mudança no futebol moderno. "Há meia dúzia de anos era impensável o Messi sair do Barcelona à custo zero, era impensável que jogador do PSG, como tudo leva a crer, vá sair para o Real Madrid a custo zero. Isto só tem grande relevância porque duas televisões especializadas no FC Porto estão preocupadas com as saídas a custo zero do FC Porto. É um falso problema. Quando se contrata um jogador o que se quer é rendimento desportivo, se der rendimento financeiro melhor", afirmou.

Por Nuno Barbosa
403
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas