Pinto da Costa: «O nosso inimigo está a 300 kms»

O presidente garantiu que o FC Porto não viverá do passado, mas sim a olhar para o futuro

• Foto: José Gageiro/Movephoto
Pinto da Costa foi alvo de mais uma homenagem, desta vez na iniciativa ‘Dia do clube’, que teve lugar, ontem, no Estádio do Dragão. No discurso de agradecimento, o presidente, de 85 anos, fez um apelo à união da nação portista, apontando como "inimigo" comum alguém a "300 quilómetros".


"Todos nós saímos daqui a amar mais o FC Porto e todos nós saímos daqui a sentir que somos todos iguais, que estamos todos imbuídos do mesmo amor e do mesmo espírito fraterno de nos ajudarmos uns aos outros. Temos que estar sempre juntos. O nosso inimigo não está aqui, o nosso inimigo... não sei bem agora contar, mas está para aí a 300 quilómetros", referiu o líder dos dragões, entre sorrisos, arrancando uma gargalhada geral na sala.


Para Pinto da Costa, é fundamental essa sintonia, deixando a garantia de que o FC Porto nunca viverá agarrado às conquistas do passado, mas sim a olhar para o futuro. Sempre com os "inimigos" na mente.


"Esses é que necessitam como resposta a nossa união, o nosso trabalho. E quando se trabalha imbuído do espírito com que foi lançado este ‘Dia do clube’, posso dizer que saio daqui feliz, com a certeza de que cada vez mais o FC Porto será unido em prol do futuro, que não viverá dos factos passados, nem das vitórias alcançadas, mas sempre a pensar que o dia de amanhã será melhor do que o dia de hoje e o anterior", rematou.
Por Rui Sousa e Nuno Barbosa
23
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas