Pinto da Costa: «Quando ganhamos rainha passa a princesa»

Atacou os rivais na abordagem à final

• Foto: Paulo Calado

Pinto da Costa alinhou pelo mesmo discurso de José Peseiro e criticou aqueles que questionam o valor da Taça de Portugal. O presidente do FC Porto, empolgado por cerca de 300 adeptos que encheram a Casa do Alentejo, em Lisboa, fez um ataque aos rivais para justificar a sua tese.

"Quando estava a ir para Oeiras com a nossa equipa, vi cartazes a dizer que a Taça de Portugal é a festa rainha do futebol português, mas quando a ganhamos passa a ser uma princesa de segunda classe. Mas isso é para eles, que têm dor de cotovelo. Quando se diz que pode salvar uma época, o que dizer de alguns que andaram anos a salvar épocas com a Taça da Liga? E o que se dirá daqueles que fizeram uma época espantosa e espetacular e que chegaram ao final apenas com uma Supertaça?", atirou Pinto da Costa, com o Benfica e o Sporting na mira.

Pela parte que lhe toca, o presidente garantiu que esta competição terá sempre grande importância para o clube, não vendo melhor local para o troféu do que na galeria dos dragões. "O FC Porto valorizará sempre a Taça de Portugal, porque não é uma taça de Lisboa, é uma Taça de Portugal e, sendo de Portugal, não há sítio melhor para ficar do que no Museu do FC Porto, porque foi daí que nasceu o nome Portugal", acrescentou Pinto da Costa, arrancando uma salva de palmas.

Em caso de vitória, o líder portista revelou que a dedicará aos dragões da capital, pela forma entusiasta como o receberam na noite de ontem.

Por Rui Sousa
21
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.