O FC Porto treinou esta quinta-feira no Estádio do Dragão, continuando a preparar a receção de sexta-feira ao Desportivo de Chaves, para a Allianz Cup, numa sessão marcada pelo regresso de cinco internacionais.
Felipe e Éder Militão, do Brasil, Chidozie, da Nigéria, e os portugueses sub-21 Bruno Costa e Diogo Leite regressaram aos trabalhos nos azuis e brancos.
O boletim clínico dos dragões conta com cinco nomes, sendo que Aboubakar e André Pereira fizeram treino integrado condicionado, Soares e o reforço Mbemba tratamento e trabalho de ginásio, e Diogo Costa esteve no ginásio e treinou condicionado.
A sessão ficou ainda marcada pela presença da diretora executiva coordenadora da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que entregou prémios relativos à temporada 2017/18 a vários elementos dos campeões nacionais.
Sérgio Conceição recebeu o galardão de melhor treinador, enquanto o espanhol Iker Casillas foi distinguido com o Prémio Fair Play, e Felipe, Alex Telles, Herrera e Marega por integrarem o onze do ano da Liga NOS, que também incluía Ricardo Pereira, entretanto transferido para o Leicester.
Na sexta-feira, no Estádio do Dragão, o FC Porto inicia a participação na edição 2018/19 da Allianz Cup na receção ao Desportivo de Chaves, da primeira jornada da terceira fase.