Rui Moreira: «Presidência do FC Porto? Não faz parte dos meus planos»

Presidente da Câmara Municipal do Porto afasta-se da corrida à liderança dos dragões

• Foto: Ricardo JR
Rui Moreira falou esta quinta-feira aos jornalistas e foi confrontado com a possibilidade de se candidatar à presidência do FC Porto. "Ao contrário de alguns rumores que andam por aí, isso não faz parte dos meus planos. Sou presidente da Câmara Municipal do Porto", devolveu o autarca, que ainda comentou o episódio que protagonizou e no qual chamou "perfeito imbecil" a um jornalista que entrevistou Mehdi Taremi, no final do Estoril-FC Porto.

"O que vi foi uma pessoa ser maltratada. Por uma pergunta fora do contexto, colocada numa situação em que não devia ser colocada. Todos estamos sujeitos a escrutínio, o que não podemos é pensar que somos nós os escrutinadores e são sempre os outros os escrutinados. Eu estou sempre sujeito ao escrutínio, os jornalistas conhecem-me bem, nunca me viram tratar mal os jornalistas, mas não gosto quando alguém é maltratado por um jornalista, nem gosto quando um jornalista é maltratado", defendeu-se Rui Moreira.

Também elemento do Conselho Superior do FC Porto, Rui Moreira foi ainda confrontado com um pergunta sobre as suas comunicações nas redes sociais, para se tentar perceber quando fala o adepto portista e quando é o presidente da Câmara Municipal do FC Porto.

"Qualquer pessoa, seja um jornalista, um padre, um presidente de câmara, seja quem for, todos temos o domínio da vida pública e o da vida privada. Por isso mesmo, eu tenho o Facebook oficial como presidente da CM Porto e tenho o direito de ter um Facebook privado, como tenho, onde posso partilhar fotografias da minha família, as músicas que gosto, a opinião que tenho", rematou Rui Moreira.
Por Record
14
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas