Seca na Taça de Portugal continua

Dragões não vencem troféu desde 2010/11

• Foto: LUSA
O FC Porto prolongou esta temporada a sua seca na Taça de Portugal, ao ser afastado na 4.ª eliminatória da prova, aos pés dos Chaves. Uma eliminação nos penáltis diante dos flavienses, numa prova que os dragões não conquistam desde 2010/11.

Recorde as participações nos últimos anos:

2011/12. Depois de uma época em que os portistas conquistaram praticamente tudo, a trajetória na Taça de Portugal acabou cedo. Após uma eliminatória tranquila frente ao Pêro Pinheiro, os dragões ficaram pelo caminho diante da Académica, com uma derrota estrondosa (3-0).

2012/13. Na sua segunda época como treinador principal do FC Porto, Vítor Pereira também não conseguiu atingir uma posição de relevo nesta competição. Derrotou o Santa Eulália e o Nacional, mas foi relegado para fora da prova frente ao Sp. Braga.

2013/14. Paulo Fonseca apurou a equipa para as meias-finais, depois de ultrapassar o Trofense, V. Guimarães, Atlético e Estoril, mas deixou o comando antes de defrontar o Benfica. Foi Luís Castro quem teve a tarefa de orientar os dragões nas duas mãos e foi eliminado.

2014/15. Esta foi a participação mais rápida do FC Porto nos tempos recentes, já que não lhe permitiu estar mais do que uma eliminatória em competição. Calhou-lhe o Sporting, no Dragão, e Julen Lopetegui arriscou com uma equipa composta por jogadores menos utilizados no campeonato. A aposta não resultou e os leões levaram a melhor.

2015/16. Pela primeira vez em cinco anos o FC Porto chegou ao Jamor, só que o Sp. Braga foi mais forte no desempate por penáltis. Até lá, os dragões deixaram pelo caminho o Varzim, Angrense, Feirense, Boavista e Gil Vicente. Um desfecho inglório...

2016/17. Depois de ter afastado o Gafanha, por 3-0, na 3.ª eliminatória, os dragões tiveram um teste complicado na ronda seguinte e acabaram mesmo por ser afastados pelo Chaves nos penáltis, por 3-2.
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas