Sérgio Conceição: «As coisas mudam porque eu acho, ponto»

Titularidade de Manafá, banco para Pepe e a opinião de comentadores

• Foto: Lusa

Sérgio Conceição aplaudiu a atitude dos seus jogadores no triunfo (2-0) do FC Porto sobre o V. Setúbal. Na análise ao jogo na flash interview da Sport TV, o treinador portista explicou ainda a titularidade de Manafá, com Pepe a ficar no banco.

Reação após derrota europeia
"Estes jogos são sempre complicados. O V. Setúbal fez 3 jogos com a nova equipa técnica e vieram aqui diferentes, em 4x3x3, condicionando o nosso corredor esquerdo, com linhas bastante baixas. Tivemos muita mobilidade. Numa bola parada podia acontecer algo que não queríamos por isso fomos sempre à procura do segundo golo. O Iker não fez uma defesa. Estivemos equilibrados defensivamente, prevendo uma ou outra transição. Foi um jogo positivo e ganhámos três pontos importantes."

Equipa reativa
"Grupo é todo muito importante. Somos a equipa onde os jogadores que entram no decorrer do jogo normalmente fazem a diferença com golos e assistências. A reação à perda de bola tinha a ver com a boa dinâmica ofensiva e ocupação de espaços. Muita gente com mobilidade e disponibilidade. Os jogadores estão de parabéns."

Titularidade de Manafá: questão lateral que resolve problema central?
"É um jogador que veio do Portimonense, um jovem com muita qualidade e vem para ajudar. Cabe-me metê-lo ou não a jogar, dependendo da estratégia e do momento. As coisas são feitas de forma ponderada e não é porque há meia dúzia de comentadores a achar o contrário que elas mudam. As coisas mudam porque eu acho, ponto."

Lesão de danilo
"Não sei ainda da gravidade da lesão. Mais uma vez uma entorse. Temos baixas mas estamos fortes."

4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas