Sérgio Conceição: «Casillas sabe que tem um processo moroso pela frente»

Treinador do FC Porto considera prematuro falar do papel que o guarda-redes pode vir a desempenhar nos dragões

Sérgio Conceição falou esta sexta-feira da possibilidade de Iker Casillas vir a integrar a estrutura do FC Porto. Em conferência de imprensa de antevisão à derradeira jornada da Liga NOS, na qual vai defrontar o Sporting no Estádio do Dragão (sábado, 18h30), o treinador dos dragões assumiu ter falado com o guarda-redes espanhol, não "tocando" em assuntos profissionais.

"Falei com ele, primeiro do estado de saúde, da forma como a família também encarou esta situação. Falámos um bocadinho da situação familiar. Em termos profissionais não toquei em nada, ele sabe que tem um processo moroso pela frente onde vai ser preciso ser o que ele foi no futebol, cheio de espírito positivo, e grande fé para passar este momento. Depois veremos se está em condições de continuar e que papel terá num futuro próximo na estrutura do FC Porto. O presidente saberá dar uma resposta", afirmou.

A posição de Pinto da Costa

São muitas as dúvidas que persistem em relação à continuidade da carreira de Iker Casillas e o FC Porto está preparado para qualquer cenário. Aquele que mais agradaria a Pinto da Costa e Sérgio Conceição seria a permanência do espanhol na baliza dos campeões nacionais, pelo menos mais uma época, mas o contexto atual aponta mais para a necessidade de o espanhol ficar sem competir por um largo período ou até mesmo deixar os relvados.

A SAD portista já manifestou a intenção de integrar Casillas na estrutura do clube. Pinto da Costa sempre nutriu um grande carinho e reconhecimento não só pela carreira do mítico guarda-redes, de 37 anos, como pela influência que teve na expansão da marca FC Porto desde que chegou à Invicta, no verão de 2015. Um sentimento recíproco que se revelou determinante quando Casillas renovou contrato por duas vezes, a mais recente em março. Nessa altura, Pinto da Costa manifestou o desejo de contar com o espanhol até aos 40 anos, o que seria um recorde de longevidade no clube. Apresentou-lhe um contrato de uma época, com mais uma de opção, e não será pelo problema de coração que Casillas teve no início deste mês que o presidente vai abdicar da sua continuidade ao serviço do FC Porto, daí a intenção de o integrar na estrutura daqui em diante.

Dessa forma, a SAD está no mercado para encontrar um substituto para Casillas. Guillermo Ochoa, Anthony Lopes e Keylor Navas já foram apontados e ainda ontem o site ‘LibertadDigital’ referiu que o costa-riquenho tem "80 por cento de possibilidades" de ser dragão.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas