Sérgio Conceição e o jogo com a Juventus: «Vamos com tudo»

Treinador do FC Porto reconhece poderio do adverário mas só pensa em passar a eliminatória

A carregar o vídeo ...
Sérgio Conceição e o golo que marcou em Turim: «Estava doidinho para dizer!»

Sérgio Conceição fez esta segunda-feira a antevisão do jogo de amanhã com a Juventus, da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, em Turim. No primeiro encontro, no Dragão, a formação portista venceu, por 1-0.

Jogo em casa de um adversário difícil
"Encaramos da mesma forma que encarámos o jogo em Barcelos. Olhando para o adversário, preparando o jogo da melhor forma, para  tirar um resultado positivo, que será a vitória."

Estado físico da equipa
"É verdade que temos muitos jogos acumulados, não foi qualquer tipo de gestão o Pepe e o Corona saírem em Barcelos; nunca arriscaria tirar dois jogadores importantes da equipa a pensar noutro jogo, pois corria o risco de perder esse jogo e o próximo. Temos jogadores que têm jogado mais e que são uma grande dúvida para mim, não tem sido fácil. Mas a vida de treinador é encontrar soluções para fazer um jogo competente e nos qualificarmos, sabemos do poderio da Juventus. A Juventus teve a oportunidade de recuperar alguns jogadores importantes, os centrais estão todos disponíveis, bem como o Arthur, um médio influente que 72 milhões de euros. Vê-se aí o poderio e a força daquela equipa. Mas não é isso que joga, são 11 contra 11 mais 5 que entram e que tudo farão tudo para dignificar o emblema que temos no peito. A história do FC Porto nesta competição é muito rica. Vamos encontrar uma equipa que esteve em finais, que investiu muito para tentar ganhar a Liga dos Campeões, mas nós vamos fazer um jogo à imagem do que somos como equipa e tentar ganhá-lo. Vamos com tudo, com essa força, para conseguir a qualificação."

Imprensa italiana fala no jogo de uma vida para a Juventus
"A formação da Juventus tem a ver com isso, deixarem o melhor jogador do Mundo de fora [Cristiano Ronaldo] e ganharam a uma equipa como a Lazio. O campeonato é extremamente competitivo, a Juventus demonstra uma forma incrível. Eles estão habituados à pressão. Temos de olhar para a nossa postura e organização, temos de estar preparados. O Arthur regressa, o Cuadrado também, o Ronaldo descansou... Temos de ir à luta. Vamos representar da melhor forma o FC Porto e demonstrar que somos um clube histórico, com força e capaz de passar esta eliminatória."

Regresso de Sérgio Conceição a Itália
"É mais um jogo oficial na Liga dos Campeões pelo meu clube, é fantástico. Foi um país importante na minha carreira, mas não passa disso. Podia dizer que o meu primeiro jogo em Itália foi em Turim, Supertaça em 1998, que ganhámos à Juventus. Mas o foco total no nosso jogo."

Último jogo da Juventus
"Vi, foi muito interesante, apesar de a Juventus não ter entrado bem. Mas vi uma Juventus extremamente competente, à semelhança do que tenho visto."

Últimos jogos perdidos em casa
"Em casa ou fora preparamos os jogos de forma igual, os últimos dois jogos em casa não foram de acordo com o que queríamos, mas somos uma equipa grande e o fator casa com público poderia dar algo mais à equipa. Mas para nós, em termos de preparação de jogo é exatamente igual."

Sérgio Conceição jogador e treinador
"Tento fazer o meu trabalho, tive o meu período como jogador, estou quase há 10 anos a treinar e o que era como jogador não tem nada a ver com o que sou como treinador. A pessoa não muda, o caráter é o mesmo. Não gosto de me comparar a ninguém, sou muito eu, faço o meu caminho, espero fazê-lo da melhor forma, e fazê-lo da melhor forma é passar esta eliminatória."

Por Record
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas