Sérgio Conceição: «Foi pena que na Vila das Aves este VAR não estivesse tão atento»

Treinador lembra penálti sobre Danilo que não foi marcado daquele jogo

Sérgio Conceição não podia estar mais satisfeito com a exibição da sua equipa este sábado, no Dragão, diante do Boavista (2-0), mas o treinador não deixou de enaltecer o zelo do VAR no penálti apontado por Sérgio Oliveira. O treinador lembrou que o mesmo VAR não foi tão cuidadoso em outro jogo do FC Porto... 

Equilíbrio
"Sabíamos que era um jogo importante, sobretudo depois de uma semana que não foi fácil. Neste clube não estamos habituados a perder e era importante darmos uma resposta positiva. Entrámos muito fortes, com um golo, o Boavista deu boa réplica, mas penso que foi um jogo equilibrado na primeira parte, com ligeiro ascendente do FC Porto. Queríamos outro golo."

VAR atento
"A segunda parte foi diferente em termos de domínio, a entrada do Oliver visava dar consistência ao corredor central. Fizemos o segundo golo e um terceiro, que não validaram. É difícil perceber se a decisão foi ou não correta, ainda não vi as imagens. Mas tenho de realçar outra situação, independentemente de ter o Sérgio tocado ou não duas vezes na bola: o VAR esteve extremamente atento, pena é que o mesmo VAR na Vila da Aves não estivesse tão atento num penálti sobre o Danilo flagrante, é incrível esta diferença, este primor que foi o VAR de hoje. Devia ser sempre assim, só que não foi."

Reforço do meio-campo
"Sabíamos que era uma zona onde era importante haver consistência, era importante com bola haver mais mobilidade da nossa parte, mais soluções. Conseguimos fazê-lo em alguns momentos, mas não tanto como eu queria. Fui mexendo porque o Boavista é uma equipa compacta, que tem no meio-campo uma força interessante e precisávamos de equilibrar o sector intermédio no corredor central. Estávamos a ganhar e sentíamos que era importante a vitória neste jogo."

Paragem no campeonato
"Vai permitir recuperar jogadores que estão lesionados e trabalhar alguns aspetos. Temos de melhorar constantemente, há situações que vamos trabalhar e aproveitar este tempo, que é sempre bom."

Uma roda diferente, com os filhos
"É sempre bom termos a nossa família de sangue junto de nós. Este grupo está muito unido, muito coeso, não só a família profissional, mas também as nossas famílias em casa, que querem ganhar tanto como nós."

8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.