Sérgio Conceição: «Não ganhámos absolutamente nada»

Treinador do FC Porto satisfeito com o regresso à liderança mas mostra algumas cautelas

• Foto: Lusa

Sérgio Conceição na 'flash interview' da BTV depois do clássico que o FC Porto venceu este domingo, na Luz, e que recolocou os dragões na liderança do campeonato.

Intenso
"Foi um jogo de grande intensidade, muito competitivo. Penso que na 1ª parte as equipas anularam-se uma à outra, com um ligeiro ascendente do Benfica, com dinâmica interessante em termos ofensivos e a jogar no seu estádio. Em termos de ocasiões de golo, chegámos com perigo por duas ou três vezes e o Benfica também. Na 2ª parte não me lembro de uma ocasião de golo do Benfica. Nós andámos ali perto, numas situações o Varela resolveu, tivemos uma do Brahimi ao lado… A 2ª parte foi nossa. Foi isto!"

Estratégia
"As substituições foram feitas no sentido de dar algo mais à equipa ofensivamente. Sabíamos do desgaste dos homens da frente e tínhamos o Marega a dar sinais muito positivos. A entrada do Óliver foi numa altura em que o Sérgio Oliveira já tinha amarelo e numa transição defensiva podia ser perigoso levar novo cartão…"

Lance de Zivkovic
"Não tive oportunidade de ver e no campo estava longe. (entretanto vê o lance durante a flash!!!) Não me parece absolutamente nada. O VAR é da mesma opinião, também analisou. É verdade que por vezes há situações em que o VAR não acerta, mas nesta situação é normal."

Contas do campeonato
"Uma coisa é certa. Nas últimas três ou quatro semanas sentimos o dissabor de não vencer dois jogos que teoricamente era para vencermos. Sabemos disso. Agora não ganhámos absolutamente nada. Ganhámos um jogo importante contra um adversário direto, temos mais quatro jogos para fazer. Vamos agora pensar na Taça de Portugal e depois no V. Setúbal. Obviamente que se ganhamos três pontos e o rival direto não… é uma vantagem mas nada está decidido."

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas