Sérgio Conceição: «Não temos receio, mas há respeito»

Treinador do FC Porto assume responsabilidade de superar Vila Real na Taça de Portugal

• Foto: MOVENOTÍCIAS

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, assumiu na tarde desta quinta-feira a responsabilidade da sua equipa ultrapassar o Vila Real, da 3ª Divisão, na eliminatória da Taça de Portugal que se joga esta sexta-feira.

"Não temos receio, mas há respeito. Temos consciência da nossa capacidade, mas entrar com o emblema do FC Porto em campo não chega para ganhar. Do outro lado estão 11 homens que querem fazer história e eliminar um dos favoritos à conquista da Taça. Temos a responsabilidade de passar a eliminatória", sustentou Sérgio Conceição.

Para o técnico dos azuis e brancos, a visita a Vila Real representa "um dia de festa", mas o seu clube está a preparar o embate "com toda a seriedade", apesar do adversário ser uma equipa amadora: "Não vamos facilitar e basta lembrar que na época passada o Aves, que acabaria por conquistar o troféu, só eliminou este opositor nos últimos minutos. Hoje em dia todas as equipas trabalham bem."

Sérgio Conceição quer estar precavido: "Esta é uma competição pela qual tenho muito apreço e carinho. Infelizmente não a consegui ganhar como treinador, numa final que tive com o Braga, mas para mim esta Taça é um sonho como treinador, de chegar lá e ganhar a competição. Conclui uma época desportiva num grande dia de festa e acho que é fantástico. Depois há o segundo ponto. Nós representamos um clube como o FC Porto, em que todas as competições são para ganhar."





Por Alexandre Reis
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas