Sérgio Conceição: «Pensam que ter mais um médio é melhor para o equilíbrio...»

Acerca do onze mais ofensivo, o treinador lembrou que a ocupação dos espaços é que é decisiva

A carregar o vídeo ...
Sérgio Conceição: «Casillas? Havia sete suplentes no banco»

Sérgio Conceição considera que os jogadores do FC Porto interpretaram na perfeição o que foi planeado para este jogo com o RB Leizpig (3-1), destacando a forma como os dragões anularam os pontos fortes dos alemães. De negativo apenas a lesão de Marega, pela qual o técnico se mostrou preocupado, dada a pouca profundidade do plantel.

Sobre o jogo. "Encontro seguro. Trabalhámos em função do jogo na Alemanha e condicionámos os pontos fortes do Leizpig no corredor central. Fizemos com que jogassem mais por fora. Na primeira parte só tiveram aquela situação do livre em que o José Sá fez uma excelente defesa. Sabíamos da intensidade que eles metem no jogo e que a vão perdendo com o jogo. Na segunda parte o André André jogou mais perto do Aboubakar no primeiro momento de pressão e com a saída do médio do Leipzig a nossa vida ficou facilitada, apesar de ter entrado um excelente jogador que fez um grande golo. Estivemos sempre muito equilibrados e sabíamos o que estávamos a fazer. É de louvar o nosso espírito de sacrifício. Os jogadores fizeram na perfeição o que foi planeado. Estão de parabéns e foi uma vitória merecida."

Saída de Marega por lesão complicou? "Tínhamos preparado jogar com dois homens na frente e condicionar o início de construção do Leipzig. Infelizmente ele magoou-se. Estamos preocupados pois o plantel não é muito largo em soluções mas acredito nos meus jogadores. O André André entrou bem. Às vezes as pessoas pensam que ter mais um médio é melhor para o equilíbrio da equipa mas importante é a ocupação dos espaços."

Golo de bola parada, da autoria de Danilo. "É mais um momento do jogo que é importante. Quando os jogos são equilibrados por vezes as substituições desbloqueiam. Sabíamos que no livre do Alex Telles a defesa deles estava subida e estávamos preparados para isso. Trabalhamos essas situações."

Contas do apuramento. "Nunca pensamos em perder. Sabemos que se fizermos o que podemos fazer estamos mais próximos da vitória. Mas agora vamos pensar no Belenenses. Daqui até esse jogo não faz 72 horas de recuperação e há jogadores que fisiologicamente não reecuperam tão depressa. Eu sei que faz parte do seu trabalho, das televisões e das operadoras mas em termos do espectáculo acho que prejudica. Vamos jogar sábado e temos pouco tempo para recuperar. É um ponto negativo."
A carregar o vídeo ...
Sérgio Conceição: «Sem Marega ficámos com poucas soluções para o ataque»

12
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.