Sérgio Conceição: «Isso de ganhar-se no grito já não existe»

Na apresentação, o novo treinador apelou à inteligência e prometeu tentar ganhar sempre

A carregar o vídeo ...
Conceição no Nantes e Zidane no Real? Pinto da Costa prefere destacar... Sérgio

Sérgio Conceição não tem quaisquer dúvidas sobre os objetivos com que está confrontado ao assumir o comando técnico do FC Porto. "Ganhar todos os jogos e competições", lembra o novo técnico portista, evitando, todavia, prometer algo que não sabe se poderá alcançar. O que não significa que não traga consigo promessas nesta nova etapa da sua carreira.

"O que posso prometer é a forma de trabalhar e a exigência que temos. Vamos, com certeza, prometer aos adeptos trabalho e determinação muito grandes, para conseguir aquele que é o principal objetivo: o campeonato", assegura o treinador, de 42 anos, que não quer sequer ouvir falar na possibilidade de ver o Benfica... pentacampeão.

"Não vamos pensar que os outros podem fazer isto ou aquilo", assegura Sérgio Conceição, assumindo-se como líder de uma nova mentalidade, desde o primeiro minuto.

"Não venho para aprender, venho ensinar. Sou treinador do FC Porto. Em sete anos como treinador, nos vários plantéis, tentei potenciar ao máximo os jogadores, para ganhar sempre. Sabem o que foi o campeonato com o Nantes, a minha matriz era diferente da de Portugal, pois tinha outro tipo de jogadores. Aqui a matriz será diferente da que tive durante sete anos. Isso de ganhar-se no grito já não existe. Raça é importante mas é preciso inteligência, que os jogadores interiorizem a mensagem", assegurou o novo treinador dos dragões, passando, definitivamente, uma borracha sobre o passado recente da equipa azul e branca.

"Temos de falar do FC Porto de hoje, que tem um treinador diferente, não que seja melhor ou pior que os outros. Temos de olhar para o futuro. Passado não interessa, foram anos tristes para mim, porque sou portista. Não me compete avaliar os outros treinadores", concluiu o treinador escolhido por Pinto da Costa para substituir Nuno Espírito Santo.

Por João Socorro Viegas e João Lopes
15
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas