Sérgio Conceição: «Temos de ir à procura de fazer golos»

Quer complicar ainda mais a vida ao Sporting na eliminatória

A carregar o vídeo ...
conceiçao sorte

Sérgio Conceição quer que o FC Porto marque golos em Alvalade na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. O treinador dos dragões adiantou que o jogo da Luz já ficou para trás e só pensa em assegurar o passaporte para o Jamor.

Abordagem ao jogo

"Estamos a meio de uma hipotética passagem à final. Sabemos da qualidade do rival. Em termos estratégicos a nossa equipa tem as dinâmicas bem definidas, sabe o que quer para o jogo. Da equipa do Sporting menos, até porque eles têm variado as suas dinâmicas. Mas tendo algum estudo sobre o adversário, preocupamo-nos muito com a nossa equipa. Dois meses depois do primeiro jogo, damos agora continuidade e estamos a 90 minutos de atingir um objetivo claro que é estarmos presentes no Jamor."

Vantagem

"Temos de ir à procura de fazer golos, fica muito mais difícil para o adversário se fizermos golos. Não podemos fugir à identidade da equipa. Vi muitos comentários do último jogo. Hoje as equipas também vivem e fazem a diferença em tudo o que é a preparação para o jogo. Às vezes pode falar-se, como eu ouvi e li, de sorte, mas a sorte, como dizia alguém, não é mais do que constante procura da oportunidade. É preciso estar lá e aproveitá-la.

Vitória na Luz retira pressão para amanhã?

"Depois do jogo fui muito claro com os jogadores, faltam quatro jornadas, fechar a cortina do campeonato e focar na Taça de Portugal. Não pensamos numa competição jogando a outra. Estamos atentos ao que foi a intensidade e o desgaste desse jogo e vamos preparar o melhor onze para marcar presença no Jamor.

Alterações

"Vamos ver amanhã, porque às vezes podem pensar que é bluff ou estratégia de comunicação. Quando disse que o Marega seria difícil, é porque estava difícil e houve melhorias. Sabíamos o estado físico, e lembro-me também do Corona. Estavam a treinar de forma condicionada mas com a equipa e sobre a estratégia para o jogo. O Marega melhorou e deu para utilizar, até pela importância do próprio jogo. Agora temos de ter algum cuidado com alguns jogadores que podem estar mais debilitados do que outros."

O que o Sérgio mudou no FC Porto?

"No fim da época vou abordar todos os temas. Neste momento estamos focados no jogo de amanhã. Fico contente com o desempenho individual e principalmente coletivo da equipa. O espírito de grande ambição salta à vista. Isto obviamente não é trabalho só meu, mas de toda a estrutura do FC Porto. Ainda é cedo para se concluir algo. Até agora as coisas têm corrido globalmente bem, mas isso também são os ciclos normais das equipas. Realço o espírito da equipa e uma vontade grande de ganhar títulos".

Adeptos na Luz

"Vocês viram. Era de tal forma envolvente e forte no momento em que saímos do Dragão para Lisboa. [Apontar para eles na Luz no final do jogo foi] uma forma de agradecimento da presença, da paixão, desse acrediutar. Sinto-me até um bocado mal porque falo sempre disso, parece que estou aqui a puxar o saco mas não é nada disso. Espero que amanhã sejam – já nem espero, sei que vão ser – mais uma vez uma fonte de energia muito importante para a equipa."

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

À vista do presidente

Pinto da Costa viaja hoje para o Algarve, vai ver o jogo e irá acompanhar o resto do estágio

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.