Sérgio Conceição: «Teremos de assumir a vertigem de jogo»

Treinador dá a "receita" para jogo com Moreirense

• Foto: Nuno André Ferreira

O FC Porto defronta este domingo o Moreirense e o treinador Sérgio Conceição tem a lição bem estudada. Sabe as qualidades da formação de Moreira de Cónegos e até admitiu seguir com particular atenção as palavras do homólogo Manuel Machado.

"O Moreirense é uma equipa complicada de defrontar. É uma formação a tentar ser forte na missão defensiva, a tentar os contra-ataques rápidos e sempre que tiver oportunidade", iniciou.

"O Manuel Machado tem muita experiência e sabe como surpreender. Teremos de assumir a responsabilidade e a vertigem do jogo. Não quer dizer que não vamos ter as nossas dificuldades", explicou depois.

Questionado sobre as palavras do treinador Manuel Machado sobre os dragões, Conceição foi direto ao assunto: "Ouço-o sempre com grande atenção. Tenho grande respeito como treinador e como pessoa. Tem sempre um discurso que prende uma pessoa. Essa do FC Porto com mais pelo, tem a ver com a verticalidade e agressividade que estamos a meter no jogo. Fico sempre desconfiado com os elogios dos adversários."

Destaque aos adeptos

O treinador portista não esqueceu os adeptos, que considera determinantes para as boas prestações da sua equipa.

"Soube que há lotação esgotada, mais uma vez, para o jogo com o Moreirense. Este é um bom momento e ao qual só temos de dar continuidade e prolongar o máximo possível até final da época. Temos de dar o que os adeptos querem de nós, uma equipa com ambição, capacidade de sacrifício e que dispute cada lance como se fosse decisivo para sermos campeões. Se formos capazes de ser essa equipa os adeptos estarão sempre connosco, mesmo quando o resultado não for o mais positivo", garantiu.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

À vista do presidente

Pinto da Costa viaja hoje para o Algarve, vai ver o jogo e irá acompanhar o resto do estágio

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.