Sporting sem Bas Dost e Gelson? Conceição contrapõe com as suas três baixas

Técnico diz que os leões têm um plantel com soluções para todas as posições

• Foto: Movenotícias
O Sporting apresenta-se quarta-feira no Estádio do Dragão sem Bas Dost e, provavelmente, sem Gelson Martins, mas Sérgio Conceição não acredita que a equipa orientada por Jorge Jesus fique mais fraca e recorre ainda a outro argumento para rebater essa tese: as baixas que também tem de gerir. O treinador do FC Porto revelou que não pode contar com Danilo Marcano e André André.

"Não têm esses jogadores, têm outros, de caraterísticas diferentes. O Sporting tem um grande plantel e soluções para todas as posições. Esses dois jogadores foram importantes esta época para o Sporting, principalmente a nível ofensivo. Mas isso não fragiliza a equipa do Sporting", adiantou Sérgio Conceição esta terça-feira no lançamento da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal frente aos leões.

"Nós também não temos o Danilo, o Marcano e o André André. Temos de arranjar soluções com os jogadores que temos à disposição", reforçou o treinador do FC Porto, comentando depois as palavras de Jorge Jesus sobre a importância de Bas Dost e Gelson na sua equipa:

"Eu não peso jogadores. Todos os jogadores são fundamentais no FC Porto. Para mim, todos os jogadores são importantes. O que o Jorge Jesus quis enventualmente dizer é que ofensivamente, Bas Dost e Gelson estão ligados a 50% dos golos da equipa. Mas isso nós também temos o Brahimi, o Marega e o Aboubakar. Não estão uns, estão outros. Todos querem aproveitar as oportunidades."

O treinador recordou depois a derrota na final da Taça de Portugal ao serviço do Sporting Braga: "Não sei se tivesse ganho, o que seria depois disso. O que me importa é aquilo que eu sou como treinador e onde estou neste momento. Fiz o luto que tinha a fazer dessa final da Taça, mas a partir do momento em que começo uma nova época, esse tipo de derrotas, ajuda-me a ficar mais forte. Não quero derrotas, mas já que aparecem esses erros nas nossas vidas, temos de os aproveitar para nos fortalecer e aprender."

"Pesadelos? Não, não. Tenho é pesadelos com muita coisa que vejo no mundo do futebol. Aqui neste momento é uma maravilha. O pouco tempo que durmo, durmo bem", reforçou.

4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas