Suk oficializado em breve

FC Porto e V. Setúbal já acertaram tudo

• Foto: Rui Minderico

FC Porto e V. Setúbal ainda não oficializaram publicamente a transferência de Suk do Sado para o Douro, mas entre os clubes ficou tudo acertado ontem e, ao que tudo indica, pelos valores que o nosso jornal tinha informado: 1,5 milhões de euros por 70 por cento do passe – os restantes 30 por cento pertencem ao seu empresário.
O ponta-de-lança sul-coreano, de 24 anos, apresentou-se ontem de manhã no treino às ordens de Quim Machado, mas saiu mais cedo, despediu-se dos colegas de equipa e, à tarde, viajou para o Norte, onde era esperado para negociar o seu contrato e realizar os indispensáveis exames médicos.

Conforme já havíamos escrito, o FC Porto anunciará Suk como reforço para quatro temporadas e meia, até 2020, e tal será muito provavelmente oficializado pelos dragões ainda antes do novo treinador. De qualquer forma, Suk será o primeiro reforço de inverno dos dragões, restando a expectativa de poder ser visto já esta noite, no Estádio do Bessa, onde o FC Porto defrontará o Boavista, em jogo da 17ª jornada da Liga NOS.

Aquele que será o primeiro coreano da história do FC Porto chega do V. Setúbal, onde, esta temporada, apontou 11 golos em 20 partidas oficiais. No campeonato nacional, por exemplo, leva nove remates certeiros em 16 aparições. Quer isto dizer que passará a ser o melhor marcado do plantel portista na referida prova, superando os seis tentos que levam Jesús Corona (em 11 jogos) e Vincent Aboubakar (em 15).

Desta forma, o avançado camaronês ganha um novo concorrente direto pela titularidade da posição central do ataque, depois da saída de Osvaldo da Invicta, que entretanto assinou pelo Boca Juniors. Nas contas para a posição 9 há ainda que incluir o jovem André Silva.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.