Tomás Esteves pronto a ir à luta no plantel do FC Porto

Está confiante que vai segurar-se nas opções de Sérgio Conceição e a jogar com regularidade

• Foto: José Reis/Movephoto

Cerca de um ano depois de ter optado por rumar ao Reading, do Championship, para somar os minutos que não teria no Dragão, Tomás Esteves deverá apresentar-se para fazer a pré-época no FC Porto e acredita que a experiência em Inglaterra o tornou melhor jogador. Ainda assim, o futuro está envolto em muita incerteza.

“Gostava de continuar no FC Porto para jogar. Não é que não queira estar num sítio onde não jogo, mas se não jogar vou lutar para isso”, vincou o lateral-direito, em entrevista ao jornalista luso-francês Rémi Martins, deixando um desejo para os próximos tempos: “Quero impor-me, quero jogar, quero agradar e estou confiante que vou conseguir fazer isso.”

Tomás Esteves referiu ainda ter evoluído a nível físico durante a experiência no Reading e elogiou Sérgio Oliveira: “Dava-me dicas, conselhos, situações que se passaram com ele, como reagiu com elas e o que achava melhor. Fiquei muito contente pela época que ele fez. Pelo sucesso que está a ter e que vai de certeza continuar a ter.”

Apesar disso, quem levou mais elogios do lateral foi Pepe. “É uma pessoa ‘dez estrelas’, um grande jogador e um exemplo de trabalho, dedicação e paixão. É uma referência que vou levar para a vida toda”, vincou o jovem lateral, prosseguindo, depois, sobre o jogador que bem conhece e que despontou na época finda no FC Porto: “É um jogador de grande qualidade e que vai ter um futuro risonho pela frente.”

Numa espécie de viagem ao passado, a 2019/20, quando se estreou na equipa principal dos dragões, fazendo lá um total de três jogos, lamentou não ter tido mais oportunidades. “Acho que podia ter mais minutos, mas o míster pensou que não e eu respeitei, porque, se calhar, podia ser mais intenso”, considerou e concluiu, depois, sobre Sérgio Conceição: “Ajudou-me muito a crescer e a aprender”.

Por José Miguel Machado
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas