Um mês decisivo para a Champions

Nova fase de preparação arranca hoje, com o playoff da liga milionária no horizonte

• Foto: José Moreira

Será daqui a um mês, mais precisamente a 16 ou 17 de agosto, que o FC Porto enfrentará o seu primeiro grande desafio da nova temporada: a 1ª mão do playoff de acesso à fase de grupos Liga dos Campeões. E é já de olhos postos nessa decisiva eliminatória que os dragões arrancam, esta manhã, numa nova e essencial fase de preparação.

Deste estágio de pré-época sairão os alicerces não só para o referido confronto europeu, cujo adversário ainda está por definir, mas também para uma temporada na qual os azuis e brancos terão o objetivo de retomar a rota dos títulos, linha da qual se desviaram nos últimos três anos.

Nos primeiros 18 dias de trabalhos, realizados no Olival, o trabalho incidiu com maior foco na vertente física, mas agora a exigência vai aumentar e passará sobretudo por consolidar rotinas de jogo.

Nesse sentido, os dragões vão realizar quatro jogos de preparação e treinarão diariamente em três diferentes locais. O primeiro quartel-general, onde os dragões já estão instalados desde ontem à noite, situa-se em Castrop-Rauxel, na Alemanha, uma localidade próxima do palco do jogo-treino com o Osnabrück, marcado para amanhã.

Depois desse confronto inaugural, a comitiva segue para Kamen, onde ficará até 21 de julho. Já nesse dia, os dragões seguem para a Holanda, mais concretamente Oosterbeek, onde vão disputar o Torneio Fox Sports, com jogos frente ao PSV (21 de julho) e ao Vitesse (23). No dia seguinte, Nuno Espírito Santo ainda dirige mais um treino em solo holandês, regressando então com a sua equipa a Kamen para a fase final do estágio. A encerrar esta fase de preparação, há um novo jogo, desta feita frente ao Bayer Leverkusen, no dia 27.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas