Valencia não desiste de Marcano

Marcelino tenta levar central em último ano de vínculo, mas a SAD quer segurá-lo

• Foto: MoveNotícias

Marcelino García Toral é um velho apreciador das capacidade de Iván Marcano – orientou-o no Racing Santander, em 2007/08 – e agora ao leme de um Valencia em dificuldades vê no capitão portista um alvo apetecível para reforçar a sua defesa. O ‘Super Deporte’, jornal espanhol próximo ao emblema che, chamou esta segunda-feira à sua primeira página a atenção que o técnico dispensa ao central.

O interesse do Valencia em Marcano já era conhecido e terá mesmo levado a SAD a recusar, em junho, uma oferta de 5 milhões de euros pelo seu passe. Os espanhóis estão a sentir dificuldades para reestruturar o seu plantel – a equipa está a cumprir uma digressão na América do Norte apenas com 18 jogadores – e pretendem tirar partido do contexto contratual em que se encontra Marcano. Tal como é público, o seu vínculo ao FC Porto é válido apenas até ao final da presente temporada.

Porém, segundo as informações recolhidas por Record, a SAD não está interessada em negociar Marcano, preferindo tirar partido das suas capacidades numa época em que pretende enfim resgatar o título de campeão nacional, e o próprio central vê com bons olhos a continuidade no Dragão. Todas as possibilidades estão em aberto, mas a intenção portista é não libertar o espanhol, protegendo um sector que tão boa conta de si deu na última temporada e que tem reiterado os mesmos sinais positivos nesta pré-época. Se, no limite, a decisão sobre uma eventual saída vier a ser colocada nas mãos de Conceição, a resposta já está preparada: não.

Por André Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Líder castigado

Pinto da Costa suspenso por 35 dias e multado em 5.610 euros devido a críticas às arbitragens

Pepe como o Vinho do Porto

Frente ao Belenenses SAD vai tornar-se no mais velho de sempre a jogar pelos dragões em encontros oficiais

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.