Vingada "despediu Peseiro" em 2005

Amigo e antigo professor

No jogo desta noite, no Dragão, nem só José Peseiro estará em estreia. Pelo lado do Marítimo, também Nelo Vingada fará o seu primeiro jogo como sucessor de Ivo Vieira. Quer isto dizer que o destino resolveu preparar uma valente partida a dois amigos de longa data...

Recordemos, primeiro, a última vez que estes dois técnicos se defrontaram (2005/06). Vingada, então na Académica, foi a Alvalade vencer (1-0) o Sporting de Peseiro e esse resultado acabou por ditar a saída do comando técnico leonino do agora treinador portista. Antes disso, os dois já se haviam cruzado e partilhado melhores vivências. Tudo começou no início da década de 80 do século passado, quando Vingada foi professor de Peseiro, no Instituto Superior de Educação Física, na cadeira de Futebol. Em 2006, a Record, o agora treinador do Marítimo revelou: "José Peseiro sempre manteve uma clara opção para a componente metodológica do treino. Dei-lhe 17 ou 18 valores. Lembro-me que foi a nota mais alta da turma." Curiosamente, os dois treinadores que hoje se defrontam tiveram um impulsionador comum nas respetivas carreiras. Falamos de Carlos Queiroz, de quem foram ambos adjuntos em fases diferentes das suas carreiras, pelo que nunca trabalharam juntos.

Por Nuno Barbosa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.