Ricardo Soares: «Benfica está a ter o retorno do investimento»

Treinador gilista dá corpo ao melhor momento dos encarnados, mas assume coragem para conquistar pontos na Luz

• Foto: José Reis/Movephoto
Ricardo Soares elogiou a competência que o Benfica tem vindo a demonstrar e assume a partida de grau de dificuldade acrescida que espera o Gil Vicente na Luz mas também deu corpo à ambição de regressar a Barcelos com pontos na bagagem.

"Vamos defrontar um adversário que dispensa apresentações e que, provavelmente, está no seu melhor momento, pelo que temos de provar a nossa intenção de conquistar alguma coisa na Luz e a nossa ideia é mesmo essa. Fazer um bom jogo e amealhar pontos", comentou o treinador gilista, para logo de seguida dar corpo aos motivos da boa fase dos encarnados: "Este Benfica está a ter o retorno do investimento que fez. É uma equipa muito mais competente do que era há uns tempos atrás.  Concordo e compreendo com Jorge Jesus quando disse que a equipa não cresceu como devia por causa de uma série de circunstâncias porque passamos por uma situação idêntica no Gil Vicente que atrasou imenso a nossa preparação. Essa observação de Jorge Jesus parecia que fazia pouco sentido, mas as pessoas percebem agora que faz sentido".

Contudo, para além dos elogios a "um Benfica mais capaz a defender a atacar", Ricardo Soares salientou que "o Gil Vivente também defender melhor e ataca melhor".

"Temos de ter coragem e procurar impor o nosso jogo e saber sofrer quando for necessário", afirmou Ricardo Soares, garantindo que uma perspectiva mais fechada do Gil Vicente estará sempre relacionada com a capacidade dos encarnados: "Nós não queremos vir para trás ou apresentar um bloco mais baixo para tirar algo do jogo, mas temos de ter noção da realidade e reconhecer que isso pode suceder pela elevada qualidade do Benfica".

Vantagem sem público

Ricardo Soares defende que "defrontar o Benfica no melhor momento da época e no Estádio da Luz não abona em favor do Gil Vicente", mas também assumiu que "jogar sem público é uma pequena vantagem que ajuda a diluir distâncias".

"É sempre difícil jogar em casa do Benfica, mas é claramente mais fácil sem público. Contudo, não vamos confundir as coisas porque já tive a oportunidade de jogar na Luz com 64 mil pessoas e, mesmo sabendo da vantagem que isso representa para o nosso adversário, gostaria de chegar lá e ter público porque entendo que o futebol sem público não faz sentido e isto é um dado extremamente importante para todos neste meio", comentou o técnico dos minhotos.

Lucas Mineiro

O médio Lucas Mineiro, brasileiro que tem sido associado como possível reforço dos encarnados, está de regresso às opções para a partida de amanhã e Ricardo Soares não hesitou em reconhecer  o papel fulcral de Lucas Mineiro na estratégia.

"O Lucas está apto e é um elemento extremamente importante para nós.  Ter sido associado Benfica  não perturba nada. Conheço o Lucas há muto tempo. Fiz-lhe um raio x, tanto psicológico, como tático. Temos estes dados todos para poder gerir o homem enquanto jogador e para extrair todo o seu pontencial. É um jogador muito equilibrado, claramente para outra dimensão, mas também de grande carácter. Se há um ou outro que precisa da palavra do treinador nestas circunstâncias, seguramente não é o Lucas, que está completamente habilitado a desempenhar a suas funções", justificou Ricardo Soares.
Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Gil Vicente

Notícias

Ultimas de Gil Vicente

Notícias

Notícias Mais Vistas

Notícias Mais Vistas