Ricardo Soares: «Queríamos quebrar a espiral de derrotas»

Declarações do treinador do Gil Vicente após o empate diante do Farense

• Foto: Lusa/EPA
Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente, considerou positivo o empate diante do Farense

"Considero um ponto importante. Queríamos muito ganhar, mas encontrámos uma equipa muito agressiva e muito forte no duelo, o que dificultou a segunda parte. Na primeira parte, fizemos um bom jogo. Circulámos bem a bola e tivemos várias oportunidades de golo. Poderíamos ter chegado ao intervalo a vencer por um ou dois golos de diferença, mas não fizemos. Na segunda parte, o jogo estava equilibrado e não foi tão bem jogado. As duas equipas caíram fisicamente. Os jogadores queriam [mais], mas faltava aquela intensidade e aquela confiança. Houve uma altura em que o jogo ficou perigoso para nós e para o Farense. Poderíamos ter feito o golo, mas o Farense também. Queríamos vencer, mas o resultado é justo", analisou o técnico dos gilistas, em conferência de imprensa.

"Nos últimos jogos, tínhamos realizados boas exibições, com resultados enganadores, e queríamos quebrar a espiral de derrotas, que é importante na Liga NOS. Era importante somar pontos. Queríamos ganhar e marcar primeiro. O nosso plano era marcar primeiro e subir as nossas linhas, mantendo-os [Farense] longe da nossa área. Não foi possível. Na segunda parte, tínhamos de ser inteligentes. Vínhamos de um jogo em que perdemos", acrescentou Ricardo Soares.

Lesão de Pedro Marques

"O Pedro Marques [substituído 36 minutos, por Samuel Lino] dá-nos um conjunto de coisas fantásticas. Tão depressa recebe a bola orientada, como pede a bola na profundidade. Interpreta muito bem a ideia de jogo coletiva. Depois da saída dele, perdemos alguma capacidade ofensiva, ainda para mais contra este adversário, muito agressivo no duelo. O Samuel Lino não é tão forte no duelo, apesar de ser um excelente jogador. Mas também é preciso ver que o Farense recuava quando perdia a bola, para nos tirar a profundidade".
Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Gil Vicente

Notícias

Ultimas de Gil Vicente

Notícias

Notícias Mais Vistas

Notícias Mais Vistas