Ricardo Soares: «Sempre que for somar é importante para nós»

Treinador do Gil Vicente assume importância no triunfo (1-0) sobre o Famalicão

• Foto: Nuno Abreu / Record

O Gil Vicente venceu (1-0) na deslocação ao terreno do Famalicão, em jogo da 11.ª jornada da Liga NOS, num encontro em que Claude Gonçalves fez o único golo que agitou as redes das balizas.

No final da partida, Ricardo Soares realçou a importância da vitória e consequente conquista de três pontos da sua equipa, afirmando: "Sempre que for somar é importante para nós".

"Uma vitoria extremamente importante, porque para além de nos acrescentar três pontos, é motivante para o futuro. Acho que vai ser um campeonato extremamente difícil com várias equipas nas mesmas circunstâncias que nós. Portanto, sempre que for somar é importante para nós", afirmou o técnico dos gilistas.

"Resultado é justo"

Penso que o resultado é justo. Entramos muito bem no jogo, quisemos pressionar alto o Famalicão. Era nossa clara intenção marcar primeiro, sabíamos que isso ia inquietar o nosso adversário por um lado, e por outro ia dar confiança à minha equipa.

Equipa estava preparada para o "chuveirinho"

Na parte final tivemos que fazer uns reajustes porque o Famalicão iria apostar tudo num chamado 'chuveirinho', não sendo esse o ADN do Famalicão, mas atendendo às circunstâncias de entrar na nossa organização defensiva, estávamos à espera disso. E confirmou-se.

A importância da organização defensiva

Uma equipa que defenda com qualidade está sempre mais preparada para vencer. Mas é injusto para os meus jogadores centrarmo-nos só numa organização defensiva. Tivemos um jogo altamente voltado para o ataque, tivemos quatro oportunidades de golo. Tivemos bastante posse de bola, quando tivemos de a ter. Demonstrámos uma organização coletiva muito forte durante o jogo todo", terminou.

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Gil Vicente

Notícias

Ultimas de Gil Vicente

Notícias

Notícias Mais Vistas

Notícias Mais Vistas